Esportes

Scheidt se recupera e já é quinto colocado no Mundial de Laser

Após ser desclassificado por queimar largada na primeira regata do Mundial da classe Laser, Robert Scheidt já está entre os primeiros da competição. Com mais duas regatas nesta sexta-feira em Puerto Vallarta (México), o pior resultado já aparece como descartado na classificação geral. O brasileiro, assim, está em quinto.

Nesta sexta, Scheidt foi regular. Terminou em quarto a primeira regata do dia e depois fez um quinto lugar. Somando com a vitória na outra regata de quinta-feira, tem 10 pontos perdidos. A liderança é do croata Tonci Stipanovic, com seis, enquanto o britânico Nick Thompson tem sete.

Bruno Fontes obteve um 18.º e um 15.º lugares nas regatas desta sexta-feira e, com 36 pontos perdidos, aparece em 26.º no geral. Ele perdeu a corrida olímpica para Scheidt e não estará nos Jogos Olímpicos do Rio.

O Mundial de Laser vai até a próxima quarta-feira com a previsão de duas regatas por dia, totalizando 14 até que o campeão seja conhecido. Scheidt busca seu 11.º título mundial na classe. Ele também tem uma taça no juvenil.