Em preparação para os Jogos de Tóquio, Robert Scheidt começou a temporada 2021 indo ao pódio. O brasileiro encerrou nesta quinta-feira a participação no Lanzarote Winter Series na segunda colocação. O evento foi realizado no litoral do arquipélago das Ilhas Canárias, na Espanha.

Scheidt, de 47 anos, foi um dos 31 participantes da competição. O evento teve dez regatas em três dias. O brasileiro venceu duas delas, ficou em segundo lugar em outras duas e na terceira posição em uma. Fechou a disputa, assim, em segundo lugar, com 58 pontos perdidos. Terminou atrás do francês Jean Baptist Bernaz, o campeão, com 45 pontos perdidos. E à frente do italiano Giovanni Coccoluto, o terceiro, com 64 pontos perdidos.

O velejador brasileiro havia encerrado 2020 com o terceiro lugar na classe Laser do 3rd Portugal Grand Prix – round 1. E considerou positivo o resultado obtido bom, além de um passo importante na preparação olímpica.

“O campeonato teve um bom nível técnico, com vários velejadores estrangeiros na raia. Foi um período ótimo de treinos e aproveitei bastante a oportunidade, já que tivemos boas condições de velejada, com clima quente em relação ao inverno europeu, e isso acaba sendo um paraíso. Agora é seguir em frente na preparação para os Jogos de Tóquio”, comentou o bicampeão olímpico.