A vitória de virada por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, na última segunda-feira, fez o Fluminense subir na tabela, mas também serviu para embalar um time que precisava convencer a torcida. O meia Gustavo Scarpa celebrou o resultado, mas sem esquecer que se a equipe não repetir o nível diante da Chapecoense, quinta, novamente em casa, as dúvidas vão voltar a pairar sobre o elenco de Levir Culpi.

“Temos que encaixar uma boa sequência. Vencer o Atlético-MG, que é um dos principais candidatos ao título, é algo que dá muito moral. Mas de nada vai adiantar se a gente vacilar contra a Chapecoense. Temos de impor nosso ritmo desde o início. É um adversário chato, difícil de jogar contra, mas acredito que o ambiente em Edson Passos possa nos ajudar mais uma vez”, declarou nesta terça-feira.

O resultado de segunda de fato colocou o Fluminense de vez na briga por uma vaga na Libertadores. A equipe tem, agora, 37 pontos, na sétima colocação, três atrás do Corinthians, que é o quarto. Scarpa mais uma vez contribuiu para o triunfo com um belo gol de falta, recurso que ele tem aprimorado nos últimos meses.

“Novamente marquei um belo gol em um fundamento que tenho praticado bastante. Uma linda batida contra um grande goleiro. Quero continuar me aprimorando para fazer outros gols como esse. Às vezes, os nossos goleiros estão fazendo outro trabalho e tenho que treinar sozinho. Coloco o colete no ângulo e tento derrubar. É uma maneira de aprimorar. Acho que está dando certo”, comentou.

Nesta terça-feira, o elenco tricolor se reapresentou nas Laranjeiras. Os atletas que foram titulares na segunda participaram apenas de um trabalho regenerativo, enquanto o restante disputou um coletivo. A equipe volta a treinar na tarde desta quarta, novamente em sua sede.