O meia Gustavo Scarpa, do Fluminense, quer esquecer a eliminação da equipe carioca nas oitavas de final da Copa do Brasil, após duas derrotas para o Grêmio – a segunda ocorrida na última quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio, por 2 a 0 – e direcionar as energias para a sequência no Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste sábado, às 18 horas, novamente no Maracanã, para enfrentar o Vitória, pela quarta rodada da competição.

“Importante vencer no sábado porque o Brasileiro é muito longo e difícil. A equipe está bem, está confiante. O que aconteceu na quarta-feira foi uma situação atípica. A equipe não vai se deixar abater. Estamos de cabeça erguida e sábado vamos buscar uma nova vitória”, destacou o meia.

Gustavo Scarpa também exaltou o apoio da torcida que compareceu ao estádio do Maracanã após o apito final do árbitro paulista Thiago Duarte Peixoto – criticado pelo elenco e pela comissão técnica do Fluminense – na derrota para o Grêmio, que tirou o clube carioca da disputa pelo título da Copa do Brasil (os cariocas haviam perdido em Porto Alegre o primeiro confronto por 3 a 1).

“Foi muito boa a reação dos torcedores. Infelizmente o que aconteceu na partida (arbitragem) acabou atrapalhando um pouco a festa que eles estavam fazendo. Mas espero que eles compareçam em maior número no sábado e façam uma festa igual ou maior do que a de quarta-feira”, enfatizou o jogador.

O Fluminense está realizando promoções – como redução de preços de ingressos – para incentivar o torcedor a comparecer ao estádio do Maracanã e apoiar a equipe neste sábado contra o time baiano. O grupo tricolor voltou aos treinos nesta quinta-feira, no CT Pedro Antônio, na zona oeste do Rio, com vistas a este duelo.