29/07/2021 - 17:31
Protagonista de “Viúva Negra“, Scarlett Johansson está processando a Disney por ter lançado o filme na plataforma de streaming Disney+ além dos cinemas, como era estipulado no contrato. A atriz entrou na Justiça nesta quinta-feira (29), alegando que a Disney tinha direito de lançar o filme apenas nos cinemas.
+ ‘Mamãe gostosa’, declara Giovanna Ewbank em foto de biquíni
+ Tuka Carvalho comanda a nova geração do show business
“A Disney induziu intencionalmente a violação do acordo da Marvel, sem justificativa, para evitar que a Sra. Johansson percebesse todos os benefícios de sua barganha com a Marvel”, diz o processo. “Este não será com certeza o último caso em que talentos de Hollywood enfrentam a Disney e deixam claro que, independentemente do que a empresa possa fingir, tem a obrigação legal de honrar seus contratos”, disse John Berlinski, advogado de Scarlett.
O Wall Street Journal afirmou que os representantes da atriz até tentaram renegociar o contrato dela após ficarem sabendo qual era a estratégia de lançamento de “Viúva Negra”. Os relatórios dos advogados de Scarlett afirmam que ela terá um prejuízo de US $ 50 milhões (R$ 253 milhões) por causa do lançamento no Disney+.