ROMA, 18 ABR (ANSA) – O atacante italiano Gianluca Scamacca, do West Ham, ficará de dois a três meses afastado dos gramados para se recuperar de uma cirurgia no joelho direito.

+ Choque séptico: médico explica quadro de Preta Gil durante tratamento de câncer
+ Estudo de Harvard lista as profissões “mais infelizes” do mundo

Em virtude do problema no menisco, o jogador perdeu todas as cinco partidas dos Hammers desde que voltou da Data Fifa com a Azzurra. O processo cirúrgico no joelho do atleta foi feito no último sábado (15), em Roma.

Scamacca não poderá ser convocado por Roberto Mancini para os próximos compromissos da Itália na Liga das Nações, que serão entre os dias 14 e 18 de junho. Além disso, o centroavante deverá desfalcar o West Ham pelo resto da temporada.

O jogador de 24 anos de idade disputou 27 partidas em todas as competições pelo clube londrino e marcou oito gols, sendo três deles na Premier League.

O West Ham é apenas o 15º colocado do Campeonato Inglês, com 31 pontos, e está quatro de distância do Nottingham Forest, que abre a zona do rebaixamento da competição. Os Hammers, contudo, têm um jogo a menos.

No futebol italiano, Scamacca foi destaque do Ascoli, do Genoa e do Sassuolo, tanto que ganhou sua primeira oportunidade na tetracampeã em virtude de sua boa passagem pelo rossoblù.

(ANSA).