O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou nesta segunda-feira que o meia-atacante Ángel Di María e o volante Rodrigo De Paul estão, “a princípio, disponíveis” para a semifinal da Copa do Mundo, na terça-feira, contra a Croácia.

“A princípio, estão disponíveis, nos deixa tranquilos. É preciso avaliar a disponibilidade a respeito da minutagem de casa um. Veremos hoje (no último treinamento) e amanhã (antes do jogo). Entendo que estão em condições”, respondeu Scaloni em entrevista coletiva em Doha.

Na atividade realizada pouco depois, tanto Di María como De Paul participaram desde o início e estavam presentes nos primeiros 15 minutos abertos à imprensa.

Quem também treinou normalmente foi o astro Lionel Messi, ator de quatro gols neste Mundial.

Di María sofreu um problema no quadríceps no encerramento da fase de grupos contra a Polônia e ficou fora do jogo de oitavas de final contra a Austrália. Começou como reserva nas quartas contra a Holanda e entrou no segundo tempo da prorrogação, no lugar de Lisandro Martínez.

Por sua vez, De Paul sentiu dores musculares, sobre as quais não houve informações oficiais. Ele começou o jogo contra os holandeses como titular, mas foi substituído aos 20 minutos do segundo tempo por Leandro Paredes. Até esse momento, De Paul tinha jogado todos os minutos da Argentina no Mundial do Catar.

Dois jogadores são desfalques confirmados na ‘Albiceleste’ contra a Croácia, os defensores Marcos Acuña e Gonzalo Montiel, que estão suspensos.

dr/dam/cb