O youtuber Jonatan Santos, de 28 anos, foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (18) por ter simulado um assalto para a gravação de um vídeo. O rapaz teria abordado duas mulheres e as ameaçado com uma arma falsa que parecia um fuzil. O caso ocorreu no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú (SC).

A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que a ação do youtuber junto de alguns amigos causou pânico aos moradores da região, que acionaram a Polícia Militar.

Após receber a informação sobre o suposto crime, o 12° Batalhão da Polícia Militar de Balneário mobilizou viaturas, motocicletas e até um helicóptero Águia para o local. Os militares foram comunicados que os supostos assaltantes estavam em uma caminhonete Ranger e haviam fugido.

“Outras ocorrências existentes no sistema, que aguardavam atendimento policial, foram deixadas em segundo plano, já que a gravidade do fato exigiu a mobilização de todos os policiais militares disponíveis”, informou a PM por meio de nota enviada à IstoÉ.

Depois de intensas buscas pela região, o youtuber foi localizado, detido e levado para uma delegacia da região. Na companhia do seu advogado, ele optou pelo direito de permanecer calado durante o depoimento.

Ainda segundo a Polícia Civil, caso seja condenado, ele pode responder pelos crimes de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, contravenção penal por provocar alarme ao anunciar desastre ou perigo inexistente e por produzir qualquer ato capaz de provocar pânico ou tumulto.

A Polícia Militar apreendeu a arma falsa e os itens utilizados para a gravação do vídeo, que mostraram as cenas de simulação de um assalto.

Por meio dos stories do Instagram de Jonatan, a defesa do youtuber informou que deve se pronunciar em breve sobre o caso.

Reprodução/Instagram

O youtuber segue detido e foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde permanece à disposição da Justiça.