Geral

SC: Polícia investiga causa de queda que matou amigas em cachoeira

Crédito: Reprodução/ Redes Sociais

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de duas jovens que caíram de uma cachoeira de mais de 30 metros em Lages (SC). Bruna Rafaela Vellasquez, de 18 anos, e Monique Medeiros de Almeida, de 19 anos, estavam acompanhadas de outros dois amigos.

De acordo com as famílias das jovens, o grupo saiu para aproveitar o último fim de semana das primeiras férias de Monique como profissional — ela cursava enfermagem e trabalhava como secretária administrativa em uma hamburgueria de Lages. Bruna era maquiadora.

“O que sabemos é que elas saíram com este grupo de amigos. As duas estavam tentando tirar fotos no alto desta cachoeira. Uma escorregou e a outra tentou ajudar, mas acabou caindo junto”, disse ao Uol Eduardo Vallasquez, irmão de Bruna, de 27 anos.

Conforme a 3ª Delegacia Regional de Lages, a princípio, os investigadores acreditam que o caso tenha sido uma fatalidade. “Toda morte que destoa da normalidade é investigada, isso é de praxe. Por mais que estas mortes, a princípio, não tenham contornos de uma prática criminosa, é importante abrir o inquérito policial para saber se houve crime e se tem autor. Formalizamos a investigação por uma questão de cautela, mas a princípio se mostra uma fatalidade”, explicou o delegado Fabiano Schimdt ao Uol.

Os amigos que estavam com Bruna e Monique deverão ser ouvidos, mas ainda não há data definida. O local do acidente é de difícil acesso. A equipe de resgate precisou usar um helicóptero na localidade do Salto Rio Caveiras. Bruna morreu no local. Já Monique foi levada ao hospital Nossa Senhora dos Prazeres com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu.

Conforme os socorristas, o lugar onde as jovens estavam é proibido para visitação, mas muitos acabam indo até lá atraídos pela paisagem.

Águia 04 realiza difícil resgate no Salto do Rio CaveirasNeste domingo (13/09), a aeronave Águia 04 da 5ª. BAv…

Posted by Águia 04 / PMSC on Sunday, September 13, 2020

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Telefone de jornalista argentino roubado ao vivo em Buenos Aires

+ Márcia Bonde divulga vídeo e deixa fãs sem fôlego

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar