Um pai, de 30 anos, é suspeito de matar o filho, de 3, e após o crime cometer suicídio na última sexta-feira (30). O caso aconteceu em Joinville, em Santa Catarina, conforme apuração do G1.

De acordo com a polícia civil, o suspeito pendurou um bilhete na porta de casa com justificava do crime.

Ao tentar entrar na residência, a mãe da criança não conseguiu e chamou os vizinhos para ajudá-la. Foi quando a jovem, de 22 anos, entrou na casa e leu o recado deixado no bilhete.

A mulher e ex-companheira do suspeito encontrou o corpo do filho já sem vida no quarto e com um corte no pescoço. Além disso, a possível arma do crime foi encontrada ao lado da criança, uma faca. O corpo do homem estava na lavanderia da casa.

“Ela saiu correndo para rua, até porque achou que ele até poderia ter fugido. Os vizinhos que encontraram ele na lavanderia da residência”, disse o delegado Rafaello Ross, titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Conforme as investigações iniciais, o casal tinha uma união estável e na última semana a jovem pediu para se separar. O motivo seria o fato do suspeito estar sem trabalho e não procurar um emprego.

“Ela tava pedindo para ele sair de casa. Ele não trabalhava e não ajudava no sustento, o que deixou o casal em crise. E ela pediu para ele sair de casa durante a semana. Aí então ele cometeu esse ato”, afirmou o delegado.