Moradores de um prédio em Itaparica, em Vila Velha (ES), precisaram evacuar o local após a piscina, de 25 metros, da área comum do edifício desabar em cima da garagem do condomínio, na quinta-feira (22). Com a queda, a água saiu pela garagem. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido. As informações são do G1.

De acordo com os moradores, eles ouviram um forte barulho no momento da queda. “Imediatamente procuramos saber o que aconteceu. Fomos à varanda e vimos que saia muita água do prédio e descemos rapidamente, pegamos algumas coisas. Graças a Deus não aconteceu nenhum problema maior”, relatou o morador Ubiracy Fonseca ao G1.

Ainda segundo o G1, os veículos que estavam estacionados não foram atingidos pelo acidente. Em nota, a construtora Argo, que entregou o edifício Parador em 2018, informou que está dando a assistência necessária aos moradores. Conforme moradores, a construtora está pagando estadia em hotéis da região.

Nesta sexta-feira (23), representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizaram uma vistoria técnica e fiscal no condomínio, que apontou problemas estruturais no edifício.

De acordo com o engenheiro civil e gerente de fiscalização do Crea, Leonardo Leal, o Crea recomendará que os moradores continuem fora do edifício e cobrará para que a construtora faça um projeto de reforço da estrutura.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias