O pedreiro José Adilson Ferreira, de 42 anos, encontrou na terça-feira (29) uma carteira com cerca de R$ 12 mil, em Curitibanos (PR). De acordo com o homem, ele havia passado na escola da filha para buscar uma cesta básica e estava voltando para casa para almoçar quando encontrou a carteira no chão em frente a um ferro-velho. As informações são do jornal NSC Total.

Ainda segundo José, quando abriu a carteira percebeu que conhecia de vista o dono, Ivo Mazzuco, como mostravam os documentos. O pedreiro contou que, como conhece bastante a região, decidiu entrar em contato com alguns conhecidos para poder devolver a carteira ao dono.

“Dinheiro toda vida é bem-vindo, mas desse tipo assim, não. Eu sou honesto, trabalhador, não preciso disso. A consciência pesa mais do que qualquer coisa que você fizer”, disse o pedreiro ao NSC Total.

Enquanto isso, o empresário Ivo Mazzuco percebeu o sumiço da carteira e voltou ao ferro-velho, onde havia passado para comprar peças antes do objeto desaparecer. Por meio das câmeras de segurança, o empresário viu o pedreiro pegando a carteira do chão e decidiu procurá-lo.

A busca mútua logo gerou resultado e os dois se encontraram. “Tinha todos os meus documentos, cheques e dinheiro. Realmente ele não tinha retirado nada. Eu dei uma gratificação para ele, mas ele não fez muita questão de pegar, tive de insistir. Graças a Deus deu tudo certo. Agradeço o rapaz por devolver tudo”, contou Ivo ao NSC Total.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias