A Polícia Civil prendeu três pessoas suspeitas de participação no assassinato de Mariane Kelly da Souza, de 35 anos, encontrada morta no último dia 9, no Rio Itajaí-açu,  em Navegantes (SC), com mais de vinte perfurações a facas.

De acordo com a polícia, o marido da vítima é suspeito de planejar e coordenar o crime. Já a amante do pastor teria executado o delito com a ajuda do genro dela, que desferiu os golpes de faca na vítima.

Além dos três suspeitos já presos, as investigações apontam que houve a participação de um adolescente, que fugiu para o Recife (PE) e ainda não foi localizado. A mulher e o genro foram presos na quinta-feira (22), no Recife, pela equipe da DENARC da Polícia Civil de Pernambuco. Já o marido da vítima foi localizado e preso em Itajaí.

Ainda conforme a polícia, as investigações concluíram que o crime foi praticado para que o casal ficasse com a casa e o patrimônio da vítima e pudessem, assim, viver juntos usufruindo seus bens.

Já os outros dois envolvidos, receberam a promessa de pagamento de R$ 2,5 mil a cada um deles. A amante e o genro confessaram o crime e deram detalhes à polícia. Já o pastor nega as acusações.

Os suspeitos foram presos por força de prisão temporária expedida pela 2ª Vara Criminal de Itajaí e permanecerão à disposição da Justiça. O inquérito policial será concluído nos próximos dias com pedidos de conversão das prisões temporárias em preventivas.