A Polícia Civil indiciou por feminicídio e tentativas de homicídio o homem de 42 anos suspeito de matar a filha, ferir a mãe, os avós e o tio dela, em Rodeio (SC). Conforme o delegado responsável pelas investigações, Felipe Martins, o inquérito foi concluído apontando o pai como culpado pela morte de Géssica Dias Tizon, de 21 anos.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que deve decidir se apresenta ou não a denúncia contra o homem. O suspeito segue preso preventivamente no Presídio Regional de Blumenau.

De acordo com informações do G1, Géssica Dias Tizon, filha do suspeito, foi atingida por ao menos três golpes de faca e morreu no local do crime. A jovem foi morta após sua mãe, ex-companheira do suspeito, ir à delegacia pedir medida protetiva contra ele no último dia 12.

Além de esfaquear a filha, ele esfaqueou a ex-mulher, de 39 anos, os avós da jovem, de 56 e 61, e o tio da vítima, de 34 anos. Após cometer os crimes, o suspeito fugiu para casa onde mora. No local, a polícia realizou buscas e, ao entrar na residência do homem, encontrou manchas de sangue no chão da cozinha.

As autoridades seguiram o rastro de sangue e encontraram o homem perto de um córrego, com diversos cortes nos pulsos, pés e uma perfuração no abdômen.