Um casal que estava de moto foi atingido por uma carreta na BR-101, em Penha (SC), no domingo (7). A mulher Sandra Aparecida Pereira, de 47 anos, sofreu traumatismo craniano e não resistiu a duas paradas cardíacas. Já o marido dela, Anderson Antônio Pereira, de 49 anos, está no Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista, de 36 anos, que arrastou a moto do casal teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Para sobreviver, Anderson precisou escalar a cabine da carreta e se pendurar na porta até que o motorista parasse. A mulher dele ficou caída na pista.

https://www.facebook.com/marretanews/videos/428618195081585

A concessionária que administra o trecho acionou o socorro. O casal voltava de um passeio de moto por Campo Alegre quando ocorreu o acidente. A moto ficou engatada no para-choque da carreta e foi arrastada pela rodovia.

Motorista não prestou socorro

Conforme as policiais Militar e Rodoviária Federal (PRF), o motorista da carreta, de 36 anos, com placas de Taquara (RS), não prestou socorro às vítimas após a colisão. Ele foi preso em flagrante e estaria sob efeito de drogas.

O caminhão só parou próximo ao Morro do Boi, em Balneário Camboriú (SC). Durante o percurso, o motorista chegou a colidir em outros carros.

De acordo com o delegado Uiliam Soares da Silva, o motorista da carreta apresentava sinais de uso de drogas. Uma porção de cocaína dentro do veículo foi apreendida. “Quando ele chegou na DP [delegacia de polícia] ele estava tentando morder as pessoas. Ele estava extremamente agressivo”, afirmou Uiliam ao G1.

O caminhoneiro foi autuado e deve responder pela morte da mulher, pela tentativa de homicídio qualificado pela utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima; por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência; fuga de local de acidente de trânsito e posse de drogas para consumo próprio. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (SC).