A Polícia Civil de Santa Catarina informou que uma mulher foi presa preventivamente por ser suspeita de ter matado a avó, de 78 anos, asfixiada no dia 31 de dezembro de 2022. O caso veio à tona depois que o corpo da idosa foi encontrado dentro de uma mala na madrugada de 1° de janeiro deste ano, no bairro Santa Regina, em Itajaí (SC).

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí informou que a mulher tentou ocultar o corpo da avó, mas a mala ficou presa no portão de saída da residência da idosa. O que fez com que partes do corpo acabassem ficando expostas. Toda a ação foi vista por vizinhos, que acionaram a polícia. A suspeita conseguiu fugir.

Na terça-feira (10), ela se apresentou na DIC na companhia de uma advogada. A corporação informou que a mulher permaneceu em silêncio durante o interrogatório. A polícia suspeita que a motivação do crime tenha sido por herança, já que a suspeita morava com a avó e tinha interesse na residência da idosa.

Após ser detida, a mulher foi indiciada pelos crimes de homicídio qualificado com o agravante de motivo torpe e ocultação de cadáver.

Depois, ela foi encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. Assim que a polícia concluir o caso, ele deve ser encaminhado para o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC).