A mãe dos trigêmeos Carolina Gotardo, de 39 anos, foi internada com Covid-19 no dia 25 de fevereiro, um dia após o parto das crianças em Chapecó (SC). Carolina precisou ser entubada por conta de uma grave infecção no pulmão causada pela doença. As informações são do G1.

De acordo com a família, ela e os bebês, que não foram diagnosticados com coronavírus, seguem internados e em recuperação. Nesta segunda-feira (1º), o pai Irno Gotardo, de 43 anos, conseguiu ver pessoalmente os trigêmeos pela primeira vez.

“Eu estava muito apreensivo, foi uma sensação maravilhosa vê-los. Até porque não é todo dia que a gente é pai de trigêmeos. Eles estão bem e aceitando bem a dieta. Enquanto a gente não enxerga [os filhos] , fica imaginando mil coisas. Valeu a pena, foi sensacional”, disse Irno ao G1.

Além dos trigêmeos, o casal tem outros três filhos. Por conta da internação da mãe, a família resolveu se organizar para ajudar o pai, que é vendedor e está afastado do trabalho há três semanas.

“Montamos um flyer para arrecadar dinheiro para ajudar o Irno. Ele é vendedor autônomo, está nesta correria de hospital e não consegue trabalhar. É gasolina, alimentação, as contas de casa. O objetivo é ajudar ele enquanto está nesta função”, disse Fernanda Grimaldi, cunhada de Irno, ao G1.

Segundo o pai dos trigêmeos, a família continua apreensiva, mesmo com a melhora no quadro da mãe. “A Carol ainda continua entubada, os resultados deram um pouco mais positivo. O pulmão está reagindo, mas os rins não estão correspondendo, pode ter a possibilidade dela fazer hemodiálise. Mas já teve esse sinal de melhora em relação aos pulmões”, disse o marido.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Estamos na expectativa que o quanto antes ela tenha bons resultados, volte para casa e traga os nosso pequenos”, afirmou Irno.

Carolina tem diabetes

Conforme Fernanda, no último dia 8, Carolina deu entrada no hospital para tratar de uma alteração no seu quadro de diabetes. Ela teve alta cerca de sete dias depois e voltou para casa já apresentando sintomas de Covid-19. Já no dia 22, a grávida retornou ao hospital com intensa falta de ar.

Durante a cesárea, a mãe dos trigêmeos precisou usar uma máscara de oxigênio. Os bebês seguem internados para ganhar peso, pois nasceram com 1,2 kg.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias