A jovem Ana Julia dos Santos Floriano, de 19 anos, foi morta a tiros na quarta-feira (16), no apartamento em que morava em Lages (SC). De acordo com a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o ex-namorado dela, de 34 anos, que está foragido. As informações são do Uol.

MP denuncia por feminicídio jovem que matou estudante a facadas em shopping

PF faz extradição de argentinos acusados de feminicídio

+  Irmão da estrela da ginástica Simole Biles é absolvido em caso de homicídio triplo

Conforme as investigações, a vítima estava grávida de aproximadamente dois meses. Ainda segundo a PM, uma testemunha do crime, que estava com Ana Julia em um quarto do imóvel, relatou ter escutado um forte barulho vindo do corredor do apartamento por volta das 12h30.

Após o ex-namorado da vítima invadir o local, ele discutiu com a vítima e começou a agredi-la. Em seguida, o homem ameaçou a ex-companheira de morte e saiu do apartamento. Na sequência, o agressor retornou com uma arma de fogo, atirou em Ana Julia e fugiu.

Durante os tiros, a testemunha que estava no local se deitou no chão e não ficou ferida. Após o homem fugir, ela correu para rua para pedir socorro e acionar a polícia. Ana Julia não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Conforme a PM, o ex-namorado de Ana Julia não teria aceitado o término do relacionamento. A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Lages está investigando o caso.

O local do crime passou por perícia e o corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, o suspeito não foi localizado.