Um homem foi preso em flagrante em Joinville, em Santa Catarina, na sexta-feira (16) por posse irregular de arma de fogo. A Polícia Militar fez buscas na casa dele por suspeita de matar o gato de estimação da família vizinha. As informações são do G1.

De acordo com a família do animal, o gato de sete meses estava no muro da casa do vizinho quando foi atingido por um tiro de espingarda de pressão no pescoço. Aos policiais, o vizinho negou ter atirado no gato.

Após ser baleado, o gato voltou para a casa da tutora Ana Paula Pallar. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar foi acionada e a família já suspeitava do vizinho por conta de outros incidentes recentes.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram munições e armas de uso restrito. Segundo a PM, foram apreendidas uma pistola calibre 765 e duas espingardas, uma delas a de pressão possivelmente usada para matar o gato. Das armas encontradas, apenas a espingarda de pressão tinha registro.

Ainda de acordo com o G1, o homem foi encaminhado para a central de polícia onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Uma investigação da Polícia Civil pode apontar se houve ou não maus tratos por parte do vizinho contra o gato.