Geral

SC: Homem de 32 anos que morreu com Covid-19 tinha vida saudável, diz família

Crédito: Reprodução/ Facebook

O representante comercial Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, é a pessoa mais jovem a morrer com coronavírus em Santa Catarina. Segundo a família, ele não possuía problemas de saúde e tinha uma rotina saudável: andava de bicicleta, fazia academia, não fumava e nem bebia. As informações são do G1.

Aislan estava internado há duas semanas e respirando com auxílio de aparelhos. No sábado (4), ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O homem deixa a mulher e um filho.

De acordo com a família da vítima, Aislan havia parado de viajar justamente porque o vírus circulava pelo estado. Ele teve sintomas de gripe com febre de 38ºC e procurou atendimento. A família não sabe como ele contraiu a doença e está em isolamento desde o dia em que Aisla foi internado.

Apesar de não apresentarem sintomas, eles estão sendo acompanhados pela Secretaria Municipal de Saúde. “Ele estava só no escritório. A gente não tem noção de como ele pegou. Se agravou muito rápido. Estavam tratando como pneumonia, porque não tinha resultado. Além de tudo, a gente não acredita porque nem viu, não viu o corpo nem de longe. Eu ainda vi o caixão, mas a mãe, esposa, ninguém pôde ver”, disse a irmã de Aislan, Daiana Crozeta Corrêa, ao G1.

Segundo o Hospital São Donato em Içara, onde a vítima estava internada, a morte ocorreu às 5h50 de sábado. O exame foi coletado antes de ele ir para a UTI.

+ Consulado chinês nos EUA é fechado e provoca nova crise
+ As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

Ainda de acordo com o G1, a maioria dos casos confirmados de Covid-19 no estado está na faixa etária entre os 30 e 39 anos. Aislan está nesse grupo, e é a vítima mais jovem entre as dez mortes registradas em Santa Catarina.

Veja também

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?