Geral

SC: Funcionário dos Correios é preso suspeito de furtar encomendas

Crédito: Reprodução/Polícia Federal

Na sexta-feira (3), a Polícia Federal prendeu um funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) de uma agência em Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina. O homem é suspeito de ter furtado mais de 200 encomendas. As informações são do G1.

A PF encontrou na casa do funcionário correspondências de cartões de crédito e talões bancários.


“Há indícios de que os objetos eram entregues a organizações criminosas para a prática de fraudes e estelionatos”, disse a PF por meio de nota.

Na quarta-feira (1°), o funcionário foi flagrado pelas câmeras de segurança da agência no momento em que furtava os objetos postais.

Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do funcionário no bairro Tabuleiro, em Balneário Camboriú. O homem vai responder pelo crime de peculato.

Em nota, os Correios informou que está colaborando com as investigações. “Sobre a operação da Polícia Federal deflagrada na cidade de Balneário Camboriú/SC, na sexta-feira (3), trata-se de ação conjunta, realizada entre os Correios e a PF, por meio de fornecimento de informações ao órgão de segurança. As ações de busca e apreensão realizadas são resultado do desdobramento das investigações que estão sendo conduzidas pela PF”, diz a nota dos Correios.

“Os Correios continuam colaborando com as autoridades e reafirmam que consideram inaceitável a conduta do empregado, totalmente dissociada dos padrões e valores defendidos pela empresa. Por essa razão, a estatal já adotou, de imediato, todas as medidas disciplinares que o caso requer”, ressaltou a empresa.