Em março deste ano, a deputada federal Caroline de Toni (PSL-SC) participou de manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na capital paulista. A parlamentar de Santa Catarina utilizou verba pública para pagar a estadia em um hotel de alto padrão em São Paulo, conforme apuração do portal NSC.

Nesta quarta-feira (6), a assessoria da deputada informou que ela vai devolver os R$ 1,8 mil utilizados para se hospedar. A Comunicação de Carolina disse ainda que “não houve irregularidade” no ato. A parlamentar pediu ressarcimento do gasto à Câmara dos Deputados, como parte da cota parlamentar.

Reprodução

Para os deputados catarinenses, a verba mensal é de R$ 39 mil. O valor engloba passagens aéreas e hospedagens. Entretanto, os gastos precisam estar relacionados a atuação parlamentar.

Outro fato levado em conta é que na agenda oficial da deputada consta que ela se reuniu com “juristas e economistas”, na capital paulista, no mesmo período dos atos a favor do presidente.

Ainda de acordo com NSC, a deputada ainda não falou sobre o caso. Sua assessoria afirma que a devolução dos gastos está em processamento pelo sistema da Câmara dos Deputados. O pagamento foi feito nesta quarta-feira.