O ex-jogador de futsal Marcelo Rodrigues, de 26 anos, foi encontrado morto no lago da Usina Hidrelétrica de Itá, em Santa Catarina, na segunda-feira (15). A Polícia Civil investiga a morte. As informações são do G1.

Segundo as investigações, a suspeita é de que o jovem tenha morrido por afogamento acidental, mas a família de Marcelo acredita que ele tenha sido assassinado.

De acordo com o G1, segundo a irmã do ex-jogador, Marcieli Rodrigues, ele saiu da casa dos pais para ir a uma festa em um sítio no último sábado (13), mas o rapaz não voltou para a residência. Na segunda-feira (15), foi registrado um boletim de ocorrência relatando seu desaparecimento e, no período da tarde, o corpo foi localizado.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Giovanni Silva, o corpo foi encontrado boiando no lago. Ele disse que a festa em que o ex-jogador estava presente ocorreu sem autorização e que o local fica próximo da Usina onde Marcelo foi encontrado por um homem que passeava de barco pelo local.

“Não há suspeita de homicídio diretamente. Somente há um disse me disse de pessoas que não viram nada. O que existe é que este menino apareceu afogado depois de ter ido numa festa”, disse Silva.

Ainda de acordo com o delegado, não foram constatados sinais de violência no corpo, mas apenas o laudo que está sendo feito pelo Instituto Geral de Perícias poderá comprovar a causa da morte.

A polícia está colhendo depoimentos de pessoas que tiveram contato com Marcelo antes do desaparecimento e o inquérito policial já foi instaurado.