A cabeceira da ponte Santos Dumont, em Brusque (SC), caiu na  noite de quarta-feira (21). O acidente envolveu três carros que, segundo a prefeitura da cidade, sofreram apenas danos materiais. Nenhuma pessoa ficou ferida e os ocupantes conseguiram sair dos veículos após o desmoronamento.

Ainda de acordo com a prefeitura, equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil foram acionados para atender a ocorrência. O Departamento de Trânsito, a Secretaria de Obras e Serviços Urbano, além do SAMAE e a SC Gás, também estiveram no local. A ponte Santos Dumont faz a ligação entre os bairros Santa Terezinha e Steffen.

Além da ponte, foram registrados danos em uma adutora de 250 mm do  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE) que abastece a região dos bairros Steffen, Volta Grande e Bateas.

A rede de distribuição de Gás Natural Veicular (GNV) também precisou ser interditada. O vazamento de água foi contido por volta de 21h e do combustível as 22h. Em nota, a prefeitura informou ainda que algumas ruas próximo a ponte poderão ser afetadas com falta de água nesta quinta-feira (23).

Conforme a prefeitura, próximo ao local do acidente havia uma obra na Avenida Beira Rio. “Técnicos do consórcio que executam a obra estiveram no local e vão avaliar a interferência da obra na ocorrência”, diz a nota da administração municipal.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, compareceu ao local e acompanhou o trabalho das equipes. Ele afirmou que ainda nesta quinta-feira (22) as causas do acidente serão identificadas e a prefeitura irá iniciar o trabalho de reconstrução.