Uma adolescente, de 17 anos, estava com duas amigas no Unalome Skate Bar, em Joinville (SC), quando a “minilareira” que estava em cima da mesa apagou. Então um funcionário se aproximou com um galão de álcool para tentar restabelecer o fogo. Nesse momento, houve uma explosão e a jovem teve uma das mãos, o rosto e os cabelos queimados. Depois de ficar 24 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São José, ela recebeu alta. As informações são do G1.

O pai da adolescente, Adelcio José Iarovski Lele, ressaltou que, como as chamas atingiram algumas vias aéreas, a jovem precisou passar um período entubada.

Ele também informou que, após a alta, ela precisará ficar dois anos sem pegar sol por conta das queimaduras de segunda e terceiro graus.

“Dia de alegria pra nós. Fizemos até uma festa surpresa pra ela, quando chegou em casa, estava toda a família reunida para dar as boas-vindas. Estamos muito felizes”, disse.

Adelcio disse que a adolescente ainda tem dificuldade para falar e andar. Por isso, ela deve fazer sessões de fisioterapia e outros acompanhamentos médicos. Além disso, a jovem ficou com cicatrizes no rosto e pescoço.

O que diz o bar?

O Unalome Skate Bar informou por meio de nota que “todas as medidas de segurança cabíveis” foram tomadas para socorrer a adolescente. Também ressaltou que acionou a empresa privada de saúde que atende o local para que a jovem fosse levada ao hospital.

O comunicado ainda destacou que o estabelecimento colocou uma médica à disposição da família da adolescente e esteve no hospital para obter informações sobre o estado de saúde dela.

O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil.