Um adolescente de 17 anos morreu após passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória dentro da Academia Vida & Mar, no bairro Barra da Lagoa, em Florianópolis (SC), nessa quarta-feira, 21. O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.
A academia declarou que está em luto e retornará às atividades apenas na segunda-feira, dia 26 de agosto. Davi Fabiano Felicio estudava na Escola de Ensino Médio Acácio.
+ SC: o que se sabe sobre estudante encontrado morto ao sair de academia
+ Quem é a médica que morreu após passar mal em academia
De acordo com o Corpo de Bombeiros, agentes foram acionados por moradores que foram até o quartel da corporação, localizada próximo ao bairro, e alertaram sobre um jovem que passou mal dentro de uma academia.
No local, os bombeiros encontraram Davi deitado, inconsciente, apresentando ausência de batimentos cardíacos e de movimentos respiratórios, além de pupilas dilatadas que não reagiam a estímulos. Posteriormente, uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma ambulância.
Ainda conforme a corporação, equipes de emergência chegaram ao local e iniciaram os cuidados com o jovem, chegando a utilizar um desfibrilador em uma tentativa de reanimar Davi. Mesmo com os esforços, o adolescente foi declarado morto.
Nas redes sociais, a Escola de Ensino Médio Acácio lamentou o ocorrido. “Aos familiares, não conseguimos mensurar sua dor, recebam nossos abraços afetuosos nessa hora tão difícil”, escreveu a instituição de ensino.