O SBT provou que o legado de Silvio Santos (1930-2024) está intacto após sua morte, quando lançou uma chamada para a estreia de “The Voice Brasil” citando a Globo para atrair o público. Tática aplicada pelo comunicador veterano diversas vezes para chamar atenção de quem acompanha a programação de sua emissora e está em dúvida se troca de canal para não perder a atração da concorrência, e equipe do “The Voice Brasil” convidou os telespectadores a assistirem à estreia do reality show musical somente após a morte de Odete Roitman (Debora Bloch) – vilã do remake de “Vale Tudo”, que terá o assassinato mais aguardado nesta segunda-feira, 6.
“Amanhã, 10 e meia da noite, após a morte da Odete, venha se divertir com a gente no ‘The Voice Brasil’”, dizia a chamada. Este foi o texto da chamada exibida ao longo do último domingo, 5, no SBT, para promover a estreia da competição musical. O departamento de promoções da emissora ressuscitou a estratégia criada por Silvio Santos de associar o começo de um programa ao fim de uma atração na Globo.
+ ‘The Voice Brasil’: Disney+ espera ‘longevidade’ sobre parceria com o SBT
Naquela época, o locutor dizia nos intervalos: “depois da novela da Globo, vocês vão assistir a um filme sensacional”, ou “quando terminar a novela da Globo, troque de canal e veja a nossa”. Lançar o “The Voice Brasil” na mesma noite da exibição da morte de Odete trará um resultado imprevisível, pois parte do público pode atender à chamada e migrar para o SBT, mas boa parte pode ignorar o convite.
Vale lembrar também que, após “Vale Tudo”, a Globo exibirá a final do “Estrela da Casa”, outro reality de música, que também pegou o gancho de “Vale Tudo” para chamar a atenção do público que queira mudar de canal no fim do capítulo da trama.
Veja a chamada abaixo:
🚨 SBT usa Odete Roitman de #ValeTudo para divulgar estréia do #TheVoiceBrasil pic.twitter.com/fQ3vLJ3f3U
— Nos Trends BRASIL (@nostrendsbrasil) October 6, 2025