O SBT se manifestou, na tarde desta sexta-feira, 26, sobre a condenação do humorista Cristiano Pereira da Silva por estupro de vulnerável contra a filha, hoje com 7 anos. O artista é conhecido pelos personagens Jorge da Borracharia e Gaudêncio, que interpreta no programa “A Praça é Nossa”.
Cristiano Pereira foi sentenciado a 18 anos de prisão pela Justiça do Rio Grande do Sul. O caso aconteceu em 2021, quando a criança tinha 3 anos de idade.
+Humorista de ‘A Praça é Nossa’ é condenado por abuso sexual contra filha de 7 anos
+Chega ao fim o romance de Karoline Lima e Léo Pereira
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles, a emissora informou, em nota, que ainda não foi informada oficialmente sobre a condenação.
“O SBT não foi notificado e nem informado a respeito dessa possível ação”, diz o texto, de acordo com a jornalista.
De acordo com o g1, o TJRS confirma julgamento, ocorrido na 7ª Câmara Criminal do tribunal, mas destaca que “devido ao fato de o processo tramitar em segredo de justiça”, não pode fornecer informações.
A decisão é de 2º grau e, por isso, ainda cabe recurso. Cristiano Pereira não vai cumprir de imediato a sentença de 18 anos e segue em liberdade.
A pena foi aplicada com base nos artigos 216A (abuso sexual) e 227 (um agravante).
O artista nega a acusação e se defende acusando a mãe da menina de praticar alienação parental.
Cris Pereira tem mais de 30 anos de carreira e é ativo nas redes sociais, onde acumula mais de 4 milhões de seguidores. Em seu perfil, ele publica frequentemente fotos ao lado da família.