21/02/2024 - 14:11
A atriz Regina Duarte, de 77 anos, que teve seu nome cotado para o elenco da próxima novela infantil do SBT, que recebeu o título provisório de “Anna e Os Gigantes”, pode não retornar às telinhas tão cedo.
+Salário alto, Globo, SBT e política: o que se sabe sobre o retorno de Regina Duarte à TV
+Após debochar de colegas demitidos, Susana Vieira tem contrato vitalício e salário alto na Globo
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7, as chances da contratação de Regina Duarte são difíceis de acontecer. Dentre alguns dos motivos, a questão do cachê da artista foi um dos parâmetros principais da emissora de Silvio Santos.
No início do mês, a assessoria de imprensa da veterana negou ao Estadão que ela tenha sido convidada ou consultada para viver a vilã Odete Roitman em um possível remake da novela “Vale Tudo”, da TV Globo. “Ninguém falou com ela a respeito”, respondeu a assessoria à reportagem.
Saída da Globo
Em fevereiro de 2020, a Globo comunicou o fim do contrato com a atriz Regina Duarte por mais de 50 anos. Segundo a emissora, o rompimento se deu em comum acordo e ocorreu devido à decisão da veterana de assumir a Secretaria Especial da Cultura do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Deixar a TV Globo é como deixar a casa paterna. Aqui recebi carinho, ensinamentos e tive a oportunidade de interpretar personagens extraordinárias, reveladoras do DNA da mulher brasileira. Por mais de cinquenta anos sinto que pude viver, com a grande maioria do povo brasileiro, um caso de amor que, agora sei, é para sempre. E não existem palavras para expressar o tamanho da minha gratidão. Que Deus me ilumine para que eu possa agora, na Secretaria Especial de Cultura do Governo Bolsonaro, honrar meus aprendizados em benefício das Artes e das Expressões Culturais da população do meu país”, declarou Regina Duarte em comunicado.
A estreia de Regina Duarte na Globo ocorreu em 1969, na novela Véu de Noiva. Desde então, foram 31 novelas, oito casos especiais e centenas de episódios em séries e minisséries na Globo.