O SBT foi condenado pela Justiça de São Paulo a pagar R$ 74 mil a um casal de noivos que participaria do programa “Fábrica de Casamentos”. As informações são do Uol.

+‘Deixo de ganhar muito dinheiro no Brasil’, diz Anitta sobre carreira internacional
+Com imagem arranhada, Nego do Borel contrata coach para entrar em ‘A Fazenda 13’

Em 2016, o casal se inscreveu e foi selecionado para participar do reality show que faz festas de casamento no prazo de sete dias.

O casamento foi marcado para o dia 14 de dezembro, e o pai do noivo, que mora na Espanha, comprou passagens aéreas para vir com a mulher ao Brasil.

Faltando apenas 24 dias para a cerimônia, no entanto, os presentes para o casal já estavam começando a chegar e a produtora do programa cancelou o casamento, alegando problemas “com o cronograma”, e, segundo o casal, passou a não atender mais suas ligações.

“Em decorrência de toda a humilhação e da situação vexatória, T.P. [a noiva] passou a ter crises de ansiedade”, disseram à Justiça os advogados que representam o casal.

Em março de 2018, os dois se casaram no civil, mas não tiveram recursos para realizar festa.

A emissora disse que o casal “já tinha vida em conjunto, o que mitiga, a bem da verdade, a importância da cerimônia”, referindo-se ao fato de T.P e S.S. terem começado a morar juntos antes de se inscreverem para o programa. Para a defesa do SBT, o processo não passa de um “capricho” do casal.

O juiz Rodrigo de Castro Carvalho, no entanto, não concordou com a argumentação. “A partir do momento que se propuseram a realizar uma festa de casamento, que é fato notório se tratar de um ritual solene com a presença de convidados e realização de um sonho do casal, assumiram a obrigação.”

Além do SBT, foi condenada também a produtora do reality, Formata Produções e Conteúdo. O pagamento dos R$ 74 mil, que deve ser feito pelas duas empresas e será acrescido de juros e correção monetária.

A emissora e a produtora podem recorrer da decisão.