O SBT oficializou a aposentadoria do seu fundador, Silvio Santos. De acordo com o TV Pop, a emissora procurou agências de publicidade para entregar uma proposta comercial atualizada do programa que carrega o nome do apresentador desde a fundação do canal, há 41 anos. O programa das noites de domingo passa a ser apresentado por Patrícia Abravanel em caráter definitivo.
Na versão atualizada do plano comercial do dominical, a única aparição do dono da emissora é em uma foto tirada há um ano, que foi incluída no material ao lado da frase “um programa que supera o tempo e acompanha gerações”. Na página seguinte, o setor de vendas do SBT diz que o Programa Silvio Santos é “a melhor opção das noites de domingo” e apresenta um breve texto sobre alguns dos quadros da atração. Depois da apresentação, surge a novidade: “Comunicativa e bem humorada, Patricia Abravanel assume a atração, mantendo a tradição do programa”.
“Patricia deu início a sua carreira artística como apresentadora no início de 2011. Ela já tem em seu currículo programas como Festival SBT 30 Anos, o Cante Se Puder, o Roda a Roda Jequiti, o sorteio da Tele Sena, Máquina da Fama, Topa ou Não Topa, além claro, do Programa Silvio Santos”, enumerou a emissora, que também exaltou os números obtidos pela comunicadora em suas redes sociais.
Até então, o SBT sempre negou que Silvio Santos estivesse se aposentando do trabalho como animador de auditório. Durante a crise da Covid-19, o veterano ficou afastado por quase dois anos. Ele voltou a gravar em julho de 2021, mas foi contaminado pelo vírus da infecção respiratória. Recuperado, continuou em casa, e retornou aos palcos em abril deste ano. Em julho, Patricia reassumiu o comando do programa do pai, que não conheceu o novo cenário da atração.