TURIM, 8 AGO (ANSA) – Após a eliminação na Liga dos Campeões da Uefa, o técnico Maurizio Sarri pode estar com os dias contados na Juventus.   

De acordo com o jornal Tuttosport, de Turim, a diretoria bianconera já decidiu demitir o treinador italiano, embora não haja ainda nenhuma confirmação oficial.   

Em entrevista à emissora Sky Sport, o presidente da Juve, Andrea Agnelli, reconheceu apenas que o balanço da temporada é “agridoce”. “Foi uma temporada muito difícil, obtivemos um grande resultado com o nono Scudetto consecutivo. Na Champions, foi decepcionante, porque se antes tínhamos um sonho, sair deve nos deixar decepcionados”, disse.   

No entanto, na mesma entrevista, o cartola afirmou que a diretoria “tomaria alguns dias para fazer uma análise completa”.   

No comando da Juventus há um ano, Sarri conseguiu levar o clube a um inédito nono título seguido na Série A, mas perdeu a Supercopa da Itália para a Lazio e a final da Copa da Itália para o Napoli.   

Já na Champions, principal objetivo na temporada, a Juventus foi eliminada nas oitavas de final pelo Lyon, no pior desempenho do clube no torneio em quatro anos. Apesar do Scudetto, Sarri não conseguiu fazer a Velha Senhora apresentar o futebol envolvente que marcou sua trajetória no Napoli.   

De acordo com o Tuttosport, Mauricio Pochettino, Simone Inzaghi e até Zinédine Zidane seriam os preferidos da diretoria da Juve para substituir Sarri. (ANSA).