Um sargento da PM de 41 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 7, após ser baleado em Itirapina, região de São Carlos.
Eduardo Sabatini Junior e um colega foram acionados pela manhã para a região de Itaqueri da Serra para atender uma ocorrência de um homem, 60, em surto. Ele estava armado e ameaçava moradores. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Um dos disparos atingiu o sargento na cabeça. Ele foi levado para a Santa Casa de São Carlos, mas infelizmente não resistiu.
+Mortes no Rio Grande do Sul por causa de ciclone chegam a 41
Após o crime, o homem fugiu e foi localizado instantes depois, por equipes da Força Tática e da Polícia Militar Rodoviária. Durante a tentativa de abordagem, o homem voltou a atirar contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e morreu no local. As armas dos policiais que participaram da ocorrência serão periciadas. O caso foi registrado como homicídio e morte decorrente de intervenção policial no plantão da Delegacia Seccional de Rio Claro.
Sabatini estava na Polícia Militar há 17 anos e ocupava o posto de 2º sargento na 2ª Cia do 37º BPM/I. Ele era casado e não tinha filhos.
Hoje pela manhã o sargento carregou a bandeira do Brasil durante uma missa alusiva ao 7 de Setembro na Igreja Matriz de Santo Antônio, em Itirapina.