ISTOÉ Gente

Sarah Poncio e Jonathan Couto são obrigados a devolver filho adotivo para mãe biológica

Crédito: Reprodução/Instagram

Separados há dois meses, Sarah Poncio e Jonathan Couto acabam de perder a guarda do filho adotivo, Josué, para a mãe biológica do pequeno. O bebê de dois anos estava com o casal desde início de 2020. A assessoria de Sarah emitiu uma nota à imprensa comentando o caso.

+ Sarah Poncio e Jonathan Couto são obrigados a devolver filho adotivo para mãe biológica
+ ‘As máscaras caem’, diz Sarah Poncio sobre suspeita de romance entre Letícia e Jonathan
+ Sarah Poncio faz clique na praia empinando o bumbum e ganha elogios
+ Sarah Poncio de despede de antiga mansão da família: “Lembranças boas e ruins”


“Ao tomar conhecimento dos fatos, a família Poncio se encontrou em uma situação que nenhuma família deveria vivenciar: a perda irreparável de uma criança”, diz. Segundo eles, o processo de adoção se deu pela “esperança de resgatar uma criança em situação de vulnerabilidade social”, e que “correu com o respaldo da lei, além de aprovação e bem entendimento de ambas as partes”.

“O amor de mãe é um sentimento inexplicável e capaz de fazer tudo pelos pequenos. A separação de uma família com o seu bebê é um ferimento que pode jamais ser curado. Sarah agradece as mensagens de apoio e orações feitas através das redes sociais. Seguimos desejando tudo de melhor para o Josué, que sempre terá seu espaço no lar da família Poncio”, finaliza o comunicado.

Sarah fez uma publicação comentando o acontecimento. “Quando eu encontrei o Josué, eu me tornei mãe mais uma vez. Ao longo de toda nossa experiência, compartilhei todo o amor que pude com esse bebê, que tanto merecia afeto e carinho. Não importa o que digam, eu serei eternamente sua mãe. Eu cuidei dele com zelo, nutri com afago e vivi sua vida em cada célula do meu corpo. Eu perdi um filho. Me foi tirado meu filho! Estou quebrada por dentro, como se minha casa tivesse sido invadida, e meu lar, que sempre me proporcionou segurança, tivesse sido violado. Preciso encontrar forças. Meus outros filhos dependem disso. Mas por hora, só consigo orar. Pedir a Deus que acompanhe o meu filho e nunca o desampare. E quando precisar, estarei aqui. Pois uma mãe, jamais deixa de ser mãe. O nosso amor não tem distância, validade ou DNA. O nosso amor, o MEU amor, é incessante, inalterável e infinito”, escreveu.

A mãe biológica de Josué mora na cidade de Fortaleza, no Ceará e, segundo informações de um perfil de fofocas, ela estaria “psicologicamente muito mal” e “querendo o filho de qualquer jeito”. Sarah e Jonathan já são pais de João e José.

Veja a publicação da influencer:

Instagram will load in the frontend.