O goleiro do Porto Iker Casillas se recupera bem do infarto de miocárdio que sofreu na quarta-feira e poderá deixar o hospital onde está internado desde segunda-feira, afirmou sua esposa, Sara Carbonero.

“Ainda vamos ficar alguns dias, não sei exatamente, até a segunda-feira ou algo assim acho que será”, disse a jornalista aos repórteres espanhóis que a esperavam na saída do hospital na cidade do Porto, em Portugal, onde o ex-goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola está internado.

“Vamos ficar mais uns dias, mas está tudo bem”, acrescentou Carbonero.

Também está prevista a visita de seus companheiros de equipe ao longo do dia.

“Conversei todos os dias com Casillas e hoje a equipe fará uma visita”, disse nesta sexta o técnico do Porto, Sérgio Conceição, acrescentando que “temos que ajudá-lo em sua recuperação e ele sabe que pode contar com todos”.

Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio quando treinava com sua equipe na manhã de quarta-feira, sendo imediatamente transferido para um hospital do Porto, onde foi operado.

“Casillas está bem, estável e seu problema cardíaco foi resolvido”, comunicou pouco depois o clube em um comunicado e o próprio jogador publicou um tuíte afirmando que estava “tudo sob controle por aqui”.

Prestes a fazer 38 anos, o ex-capitão da seleção espanhola, com a qual foi campeão do mundo em 2010 e da Europa em 2008 e 2012, havia renovado recentemente seu contrato com o Porto até 2020, com mais um ano opcional. Mas após o infarto será preciso avaliar se Casillas poderá continuar ou não competindo.

“Se me perguntassem ‘você aconselharia a um paciente, seja Iker ou outra pessoa, nas condições em que estamos falando, a seguir com um planejamento profissional dentro do esporte? Eu responderia que não, mas isso é uma opinião pessoal minha”, afirmou o cardiologista Juan Antonio Corbalán, ex-jogador de basquete do Real Madrid, à rádio Cadena Ser.

gr/pm/aam