A atriz Jeniffer Nascimento, que foi indicada ao prêmio Did 2021 (premiação anual para espetáculos de teatro musical), apesar da indicação, ela fez um post na rede social para revelar um caso de racismo vivido no meio artístico. Em seu perfil no Instagram, Jeniffer fez um longo desabafo.

Veja abaixo na íntegra:

“Sim meus amigos o caminho é árduo, principalmente quando o sistema ainda te coloca mais obstáculos do que o normal. Como por exemplo não poder fazer um teste pra um certo musical por não ter perfil de Europeia , mas em seguida entrar no musical quando precisaram de uma atriz que estreasse em 7 dias ou se colocar a disposição pra captação de um projeto por amor ao seu ofício e receber um belo de um pé na bunda quando ele acontece.

São tantos os desafios que não caberiam nesse post… Mas o meu AMOR PELA ARTE sempre foi maior do que qualquer contratempo no caminho e eu sigo resistindo.

Ser indicada para um prêmio é ter a sensação de que você está sendo notada. Que alguém tem visto suas lutas e toda a sua dedicação para entregar o melhor do seu trabalho e esse reconhecimento já é um grande prêmio pra mim. Não importa o que você tenha passado, faça SEMPRE cada show como se fosse o último”, escreveu a artista na web.

Veja a publicação de Jeniffer Nascimento:

https://www.instagram.com/p/Caw8Dv4uXWq/?utm_source=ig_embed&ig_rid=7082d7b0-2ff7-477b-a6fc-291811f30ccb