Passada a ducha de água fria que foi o empate em casa diante do Fortaleza, pela Copa do Brasil, o São Paulo muda o foco para o Campeonato Brasileiro, onde, a depender das últimas rodadas, faz uma campanha mais do que eficiente. E é com esse pensamento que o time de Hernán Crespo viaja até Caxias para enfrentar, neste domingo, às 16h, o Juventude a fim de manter a boa fase.

Com três vitórias seguidas, a equipe do Morumbi ganhou dez dos doze pontos que disputou nos últimos quatro confrontos. Pelo menos nesse período, o time sequer lembra o desempenho pífio que marcou o seu início na competição.

E manter a equipe na mesma voltagem das vitórias dos últimos compromissos no Nacional é o trabalho que o treinador tem a cumprir.

Para o jogo contra a equipe gaúcha, Crespo não deverá contar com o zagueiro Arboleda. Ele está entregue ao departamento médico para curar um problema muscular. Uma tendência é utilizar o esquema com três zagueiros para fortalecer a defesa. Bruno Alves, Miranda e Léo formam o trio defensivo.

Suspenso pelo terceiro amarelo, Liziero está fora. Luan e Rodrigo Nestor atuam na proteção enquanto Gabriel Sara fica com a missão de encostar nos atacantes. Benítez deve ser utilizado no decorrer do jogo.

Referência do ataque são-paulino e autor dos dois gols no empate de 2 a 2 contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, Rigoni diz ter tirado lições importantes para o jogo diante do Juventude. “Não podemos perder a agressividade no ataque, mesmo estando em vantagem no placar e acho que temos que aprender a controlar melhor o jogo”, disse o atacante são-paulino.

JUVENTUDE – Em franca evolução no Campeonato Brasileiro, o time espera respirar ainda mais na luta contra o rebaixamento e para isso precisa de uma vitória sobre o São Paulo.

Invicto há dois jogos, o Juventude soma 20 pontos e ainda tem uma partida atrasada – contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada. Além de afastar da degola, uma vitória pode colocar o time na zona de classificação para a Copa sul-americana.

Em relação ao time que empatou com o Fortaleza, por 1 a 1, no último sábado, em casa, o técnico Marquinhos Santos deve realizar algumas mudanças. Uma delas é a entrada do atacante Marcos Vinícius no lugar de Paulinho Bóia, que está emprestado pelo São Paulo e não joga por questão contratual.

A dupla de zaga pode ser alterada. De volta após cumprir suspensão, Rafael Forster entra na vaga de Didi. Já Vitor Mendes pode sair para a entrada de Quintero, que tem chance de fazer sua estreia com a camisa alviverde.

“Temos que impor o nosso jogo atuando em casa e conseguir pontos dentro do Alfredo Jaconi. Estamos estudando a equipe do São Paulo para que a gente possa saber a melhor forma de atacar, explorando os pontos negativos”, revelou o lateral-esquerdo William Matheus.