Esportes

São Paulo vence Racing e vai às quartas da Libertadores


O São Paulo passou às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer argentino Racing por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Buenos Aires.

Após o empate por 1 a 1 no Morumbi, o Tricolor Paulista foi ao estádio Presidente Perón e ganhou graças aos gols do argentino Emiliano Rigoni (duas vezes, nos minutos 44 e 57) e de Marquinhos (48), enquanto os donos da casa descontaram com Javier Correa (63).

Nas quartas de final, o time brasileiro vai enfrentar o vencedor da série entre Universidad Católica de Chile e Palmeiras, que venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em Santiago.

– Estreia iluminada –

Os visitantes inciaram o duelo com mais pressão e tiveram a primeira chance para abrir o marcador aos 9, quando o meia argentino Benítez tocou para Gabriel Sara finalizar rente ao gol de Arias.

A equipe paulista seguiu apostando nas jogadas em velocidade e levou muito perigo à meta dos donos da casa, mas o primeiro gol só foi sair nos minutos finais da etapa inicial.

Num lance que começou com um desarme de Miranda, Marquinhos recebeu passe do zagueiro e chutou para a defesa do goleiro adversário. A bola bateu na trave e sobrou Rigoni, que nunca tinha jogado na Libertadores, balançar as redes.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, Benítez tocou para Marquinhos, e o atacante de 18 anos, que fazia sua estreia como titular, invadiu a área argentina para ampliar.

O São Paulo manteve o ritmo e ampliou pouco depois, com Rigoni marcando novamente. O argentino recebeu passe de Marquinhos dentro da área adversária e só teve trabalho de tocar para o fundo das redes.

O Racing tentou reagir, com Javier Correa finalizando de primeira, diminuindo a diferença. Mas os donos da casa não conseguiram ir além e o Tricolor Paulista segurou o placar de 3 a 1 até o final, garantindo a vaga para as quartas de final numa noite em quem brilharam Rigoni e Marquinhos.

– Ficha técnica da partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2021:

Racing Club – São Paulo 1 – 3 (0-1)

Local: Presidente Perón (Avellaneda)



Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Gols:

Racing Club: Correa (63)

Sao Paulo: Rigoni (44, 57), Alencar (48)

Cartões amarelos:

Racing Club: Miranda (73)

São Paulo: Léo (12)

Equipes:

Racing Club: Gabriel Arias – Nery Domínguez, Juan Caceres (Fabricio Dominguez 46), Mauricio Martinez, Leonardo Sigali, Eugenio Mena – Anibal Moreno (Marcelo Javier Correa 53), Leonel Miranda (Maximiliano Lovera 79), Ignacio Piatti (Matias Rojas 64) – Tomás Chancalay, Enzo Copetti. T: Juan Antonio Pizzi.

São Paulo: Tiago Volpi – Arboleda, Miranda (cap), Léo, Igor Vinicius, Liziero (Rodrigo Nestor 66), Welington – Gabriel Sara, Benítez (Luan 61) – Emiliano Rigoni, Marquinhos (Reinaldo 73). T: Hernán Crespo.

str/cl/lca

Saiba mais
+ Mãe de Medina compara Yasmin Brunet a ‘atriz pornô’ e colunista divulga conversa
+ Chamada de atriz pornô, Yasmin Brunet irá processar mãe de Gabriel Medina
+ Mulher divide marido com mãe e irmã mais nova: ‘Quando não estou no clima’
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Médicos encontram pedaço de cimento em coração de paciente durante cirurgia
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio