A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo foi orientada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) a penalizar as carreatas e buzinaços que acontecerem nas regiões dos hospitais da capital. Os atos contrários ao governador do estado, João Doria (PSDB), e ao isolamento social têm sido comuns nos últimos dias. As informações são do UOL.

Na sexta-feira (1º), manifestantes fizeram um protesto com buzinaço em frente ao hospital de campanha do complexo do Ibirapuera. O prefeito ressaltou que defende o direito às manifestações, mas disse que a CET errou ao não penalizar os donos dos veículos. Covas também prometeu medidas mais rígidas.

“Da mesma forma que as pessoas podem manifestar que a terra é plana e não redonda, elas podem protestar achando que o vírus não mata. Elas têm todo o direito. Segundo, foi um erro muito grande da CET de não ter penalizado. Já determinei que coloquem placas de trânsito proibindo buzina naquele local e determinei que isso não pode ocorrer. Não é o local adequado fazer manifestação com buzina ao lado de um hospital”, disse em coletiva nesta segunda-feira (4).