São Paulo tenta se afastar do rebaixamento e encara Santos no MorumBis

Neymar continua fora dos jogos do time da Baixada Santista

Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Hernan Crespo, técnico do São Paulo Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Após vitória sobre o Flamengo pelo Brasileirão, o São Paulo volta a olhar para o Campeonato Paulista, pelo qual enfrenta o Santos, neste sábado, às 20h30 (de Brasília), no MorumBis. Apenas a vitória interessa aos são-paulinos, que precisam se afastar da zona de rebaixamento, com três rodadas restantes na primeira fase.

O técnico Hernán Crespo manterá a base do time que estreou no Brasileirão. Há, porém, duas dúvidas. Calleri e Danielzinho podem ser poupados entre os 11 iniciais. No treino desta sexta-feira, eles fizeram atividades na academia, separados do restante do elenco.

Quem voltou a treinar junto dos colegas foi Alisson, após negociação frustrada com o Corinthians. Entretanto, não há indicativo de que ele entre no clássico, ainda que Crespo considere utilizá-lo na temporada. “A gente vai abraçar ele. É um jogador do São Paulo, se ele está bem, vai jogar”, disse o técnico na quarta-feira.

Se Danielzinho não for titular, Pablo Maia vai compor o meio de campo com Bobadilla e Marcos Antônio. Este último interessa ao Flamengo, mas o São Paulo é reticente em negociá-lo pela importância no time. No ataque, Tapia tende a ser o escolhido em caso de preservação de Calleri. O chileno iria compor dupla com Luciano.

O camisa 10 revelou que a derrota para o Palmeiras, na última rodada do Paulistão, “chacoalhou” o grupo. “Depois do último jogo, a gente conversou no vestiário e nos acertamos em alguns detalhes, alguns pontos. A gente se entregou ao máximo hoje (quarta-feira), porque era o que o jogo pedia e o que podíamos fazer. Se o jogador entrar em campo e não correr, não se dedicar e não marcar, provavelmente vai perder”, afirmou, após os 2 a 1 no Flamengo.

O Santos vem de derrota na estreia pelo Brasileirão, diante da Chapecoense. Já são cinco partidas sem vencer. A única vitória no ano até aqui foi na estreia do Paulistão, sobre o Novorizontino. Desde então, o time perdeu para os catarinenses e para o Palmeiras e empatou com Guarani, Corinthians e Red Bull Bragantino.

Neste sábado, Juan Pablo Vojvoda continua sem Neymar. O atacante recupera-se de uma cirurgia no joelho. Ele já faz trabalhos com bola no CT Rei Pelé, mas tem cautela para não apressar o retorno.

Em relação ao time que estreou no Brasileirão, Gabigol, Mayke e Adonis Frias voltam a ficar à disposição. O atacante Rony, acertado com o Santos, já visitou o CT e fez exames médicos, mas ainda não deve estrear.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X SANTOS

SÃO PAULO – Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Bobadilla, Pablo Maia, Marcos Antônio e Enzo Díaz; Luciano e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

SANTOS – Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Zé Ivaldo, Adonis Frías e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Zé Rafael; Rollheiser, Barreal e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO – João Vitor Gobi.

HORÁRIO – 20h30 (de Brasília).

LOCAL – MorumBis, em São Paulo.