As instabilidades climáticas voltam a ganhar força na cidade de São Paulo. Além de temperaturas mais baixas, também são esperadas fortes chuvas nesta segunda-feira, 24. No Estado, também há registro de fortes precipitações que resultaram, inclusive, na morte de uma pessoa que foi arrastada por correnteza em Hortolândia, no interior paulista.
Nesta segunda, o dia começou com tempo fechado na cidade de São Paulo. São esperadas chuvas na forma de pancadas, principalmente entre a tarde e o início da noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, inclusive, alertas vermelho e laranja para tempestades no Estado paulista, incluindo São Paulo e outras cidades do Brasil. Os avisos são válidos ao menos até a manhã de terça-feira, 25.
“Há condições para pontos de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas localizadas de vento que podem superar os 30Km/h, o que eleva o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores”, alerta o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.
Conforme o CGE, a área de baixa pressão se afasta do litoral paulista, mas os ventos úmidos que do oceano ainda causam chuvas fracas e declínio das temperaturas.
Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:
. Segunda-feira: entre 17ºC e 21ºC;
. Terça-feira: entre 17ºC e 21ºC;
. Quarta-feira: entre 16ºC e 22ºC;
. Quinta-feira: entre 16ºC e 23ºC;
. Sexta-feira: entre 16ºC e 27ºC.