O destino do meia Mateus Vital, que pertence ao Corinthians, pode ser o São Paulo.


+ Namorada de Claudia Rodrigues revela que médico chorou após novos exames da atriz
+ Loteria dos EUA acumula de novo e prêmio vai a US$ 1 bilhão; veja como jogar do Brasil
+ Licenciamento de veículos: saiba o valor e como pagar em SP

Nos últimos dias, o nome do jogador foi levado à diretoria tricolor que repassou a possibilidade de mercado para a comissão técnica e teve o aval de Rogério Ceni.

O próximo estágio será discutir o modelo de negócio entre as partes. O Timão gostaria de receber algum valor financeiro ainda nesta janela de transferências, mas admite conversar e chegar a alguma situação boa para ambas as partes.


No contato inicial, o São Paulo deixou claro que não conseguiria fazer grande investimento, mas se animou com duas possibilidades: a de empréstimo com os corintianos arcando parte do salário ou até mesmo a contratação em definitivo, com Vital rompendo o contrato amigavelmente com o clube alvinegro, que manteria parte dos direitos do jogador a fim de lucrar com uma possível venda no futuro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Durante os últimos dias, o Santos também fez uma consulta por Mateus Vital, mas recuou por conta dos valores de salário. Mesmo com o Corinthians bancando a parte, os números ainda foram visto como altos pela cúpula santista.

Ceará, Grêmio e Vasco também monitoram o meia corintiano.

Na última temporada, Mateus Vital defendeu, por empréstimo, o Panathinaikos, da Grécia. No clube, o jogador brasileiro conquistou a Copa da Grécia. Ainda assim, a equipe grega não quis exercer a opção de compra de 4 milhões de euros (R$ 21,27 mi, na cotação atual).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias