Com direito a uma visita do zagueiro Miranda, tricampeão brasileiro (2006 a 2008) pelo São Paulo e atualmente na Inter de Milão, o clube paulista realizou sua primeira atividade em solo norte-americano, em preparação para a disputa da Florida Cup, que começa no dia 10, em duelo diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

O defensor, que disputou a última Copa do Mundo, na Rússia, como titular da seleção brasileira, foi até o hotel no qual a delegação são-paulina está hospedada, em Orlando, na Flórida, para tomar café da manhã com o grupo. Depois, acompanhou o treino comandado pelo técnico André Jardine no campo localizado dentro do próprio resort.

A atividade, que priorizou a posse de bola, contou com todos os 30 jogadores à disposição de Jardine nos Estados Unidos, incluindo Hernanes, que chegou na madrugada deste sábado, vindo da China, e do quinteto que não viajou ao lado do time porque recebeu autorização da comissão técnica para se apresentar diretamente em Orlando: Arboleda, Diego Souza, Everton, Nenê e Tréllez.

O trabalho técnico-tático foi feito em campo reduzido, com o elenco dividido em quatro times. O treinador cobrou efetividade na posse de bola e ditou o ritmo da atividade, além de passar diversas instruções. Após o trabalho, os atletas almoçaram e puderam descansar. Ainda neste sábado, haverá novo treinamento.

Além do duelo diante dos alemães, o São Paulo vai enfrentar ainda o Ajax, da Holanda, no dia 12. O torneio conta também com a participação do Flamengo.