Esportes

São Paulo quer evitar que Centurión seja suspenso na Libertadores


O São Paulo promete agir para evitar que o atacante Centurión seja suspenso pelo restante da participação do clube na Copa Libertadores por ter cuspido em um jogador do Toluca na última quarta-feira, no México. Durante o desembarque do time paulista após a derrota por 3 a 1, nesta quinta, os dirigentes afirmaram que devem acionar o departamento jurídico para evitar que o argentino seja desfalque.

“Vamos fazer todos os esforços dentro do possível, verificar com os advogados especialistas e analisar as imagens. Depois, vamos conversar com ele para ter um plano interno, que é muito importante nesses casos”, disse o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Gustavo Oliveira. “O fato é que pode comprometer a participação de um jogador que se tornou ainda mais importante do que já era”, admitiu.

O atacante foi expulso nos acréscimos da derrota por 3 a 1 para a equipe mexicana por cuspir em um adversário depois de uma jogada na linha de fundo. Pelo regulamento disciplinar da Conmebol, essa conduta rende uma punição de seis partidas, mesmo número que o São Paulo terá para disputar caso chegue à decisão do torneio. O clube retornou do México com a vaga nas quartas de final assegurada para enfrentar o Atlético-MG.

O diretor de futebol do São Paulo, Luiz Cunha, também afirmou que está preocupado com o possível desfalque. “Vamos analisar se há alguma atenuante no comportamento do jogador. Isso é algo que não nos agrada, porque o São Paulo é um clube que procura impor respeito para ser respeitado. Vamos ver, para só depois fazer um juízo”, afirmou. O argentino vai cumprir suspensão automática já no próximo compromisso, contra o Atlético-MG, no Morumbi.

Centurión marcou dois gols pelo clube nesta Libertadores e admitiu ter errado no lance em que cuspiu no adversário. “Não queria ter feito isso, mas aconteceu. O São Paulo vai saber como resolver. Nunca aconteceu isso comigo, só fui expulso uma vez na Sul-Americana pelo Racing, mas desta forma nunca. Levei uma pancada embaixo, levantei e fiz isso. Estou muito mal por ter agido assim”, disse o jogador durante o desembarque do time no aeroporto de Guarulhos.

Veja também
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Com novas tattoos no rosto, Whindersson preocupa os fãs: ‘olhar triste’
+ Ex-parceiro de Cristiano Araújo é encontrado morto
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Sérgio Mallandro diz que atrapalhou sexo de Xuxa com Ayrton Senna
+ Mano Brown se irrita com possível acerto do Santos com volante do Corinthians: ‘Tá tirando’
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago