O São Paulo entra em campo para encarar o Santa Cruz neste domingo, às 16h15, no estádio do Arruda, no Recife, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca dos três pontos para simbolizar uma nova fase da equipe. No primeiro jogo após a saída do técnico argentino Edgardo Bauza, que foi para a seleção da Argentina, a ordem é esquecer tudo que ficou para trás e focar na reabilitação. No comando, André Janine estará interinamente.

Enquanto a diretoria continua sua busca por um novo treinador, Janine assume o comando do time cheio de empolgação, como demonstrado no treino da última sexta-feira. A ideia é fazer com que a equipe consiga entrar em campo sem sentir a pressão dos resultados ruins dos últimos jogos e também sem lamentar os desfalques por lesão ou que deixaram o clube como Calleri, Alan Kardec e Paulo Henrique Ganso.

O time não deve sofrer muitas alterações em relação à formação comandada por Edgardo Bauza, mas a expectativa é que tenha uma postura diferente em campo, com mais toque de bola e movimentação, como pedido pelo treinador durante os treinos.

No clube, a esperança é que Janine consiga repetir o que fez Zé Ricardo no Flamengo, que também pegou um time em momento ruim e hoje briga pelas primeiras colocações na tabela de classificação. “O André a gente conhece o trabalho dele porque vira e mexe vem treinar aqui e tem uma certa liberdade com a gente. Isso facilita, ele nos conhece. E tem ainda o Pintado, o René (Weber, coordenador técnico), algo que facilita essa transição. Futebol é movido a resultados. O menino assumiu o Flamengo, os resultados vieram e ele se firmou. Se nos adaptarmos ao André para fazer o trabalho e os resultados chegarem, ele pode ficar”, disse o volante Hudson.

Em relação ao time, Bruno e Cueva estão liberados, após cumprirem suspensão, mas só o meia peruano tem vaga assegurada. Janine pode manter Buffarini na lateral direita ou escalar o argentino no meio e colocar Bruno. No ataque, Gilberto está recuperado de lesão, entretanto pode ficar como opção no banco de reservas e o argentino Chavez, que fez seu primeiro gol com a camisa tricolor na partida contra o Atlético Mineiro, pode ser mantido na equipe.