Esportes

São Paulo prepara novo período em Cotia para repetir ‘boom’ do dinizismo

Técnico considera que período de concentração no CT da base, em janeiro, foi decisivo para o bom início de temporada. Relações interpessoais, para ele, têm de ser desenvolvidas

São Paulo prepara novo período em Cotia para repetir ‘boom’ do dinizismo

O São Paulo iniciará na quarta-feira, após treinar pela manhã no CT da Barra Funda, um período de concentração no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, sede de suas categorias de base. E essa medida tem outros objetivos além de proteger o grupo do novo coronavírus.

Fernando Diniz considera que os dias que o elenco passou reunido no CT da base durante a pré-temporada de janeiro foram decisivos para o bom início de temporada do Tricolor – os resultados começaram a ficar mais consistentes pouco antes da paralisação das competições por causa da pandemia, mas o rendimento era elogiado desde o primeiro jogo de 2020. Na torcida, inclusive, ganhou força o termo “dinizismo”, forma bem humorada de elogiar o técnico.

Na visão do treinador, foi possível desenvolver as relações pessoais dos jogadores com ele, os funcionários e os companheiros, algo considerado fundamental para que seus métodos de trabalho se desenvolvam. Agora, após mais de cem dias de paralisação, ele foi um dos entusiastas da ideia de voltar para lá para um período de sete a dez dias.

+ Menina engasga ao comer máscara dentro de nugget do McDonald’s

Além de tentar resgatar a sintonia demonstrada nos primeiros meses do ano, Diniz tem ao menos um foco de insatisfação dos jogadores para se preocupar: alguns não estão satisfeitos com o corte salarial, que no último mês teria sido maior do que o prometido – 50% dos valores em carteira. A diretoria fez uma reunião com o elenco sobre a questão financeira na semana passada e conta com o dinheiro da venda de Antony, que cairá nos próximos dias, para minimizar o desencaixe. Enquanto isso, caberá ao técnico manter o grupo todo focado no campo.

O São Paulo fará o retiro mesmo sem saber quando o Paulistão começará – a ideia inicial era ir para lá quando já houvesse uma data para os jogos e ficar no local enquanto o Paulistão rolava. Pode ser que a retomada da competição ocorra no fim de julho, sendo que o governador João Dória avisou nessa segunda que os clubes não poderão disputar o Brasileirão antes que o Estadual se encerre. A data prevista pela CBF para o início da competição nacional é 8 de agosto.

Veja também

+ Seu cabelo revela o que você come (e seu nível socioeconômico)

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Gésio Amadeu, o Chefe Chico de Chiquititas, morre após contrair Covid-19

+ Funcionário do Burger King é morto por causa de demora em pedido

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Bolsonaro veta indenização a profissionais de saúde incapacitados pela covid-19

+ Nascidos em maio recebem a 4ª parcela do auxílio na quarta-feira (05)

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?