A derrota do São Paulo para o América-MG, por 1 a 0, na última segunda-feira, fez mais uma vez o time não conseguir emplacar a terceira vitória seguida na temporada. O tricolor vinha de vitória sobre Fluminense e Ponte Preta, mas acabou caindo diante de um time que luta contra o rebaixamento e não conseguiu a trinca de vitórias.

“O América-MG buscou o contra-ataque e conseguiu o gol em uma possibilidade. O São Paulo ficou o jogo todo em cima, mas não tivemos a felicidade de marcar”, disse o técnico Ricardo Gomes.

No Brasileirão, a equipe tem vivenciado uma verdadeira roda gigante e tem dificuldade para fazer uma sequência mínima. No primeiro turno, após toda vitória, vinha uma derrota ou empate. Claro que em alguns momentos, com a disputa das fases decisivas da Copa Libertadores, a estratégia era utilizar reservas no Brasileirão.

Mas mesmo após a queda na semifinal da competição sul-americana, o time não engrenou. Tanto que foi ter duas vitórias seguidas só em setembro, diante de Figueirense e Cruzeiro, mas depois perdeu para o Atlético-PR. A entrada dos garotos revelados em Cotia parecia dar um alento a uma nova arrancada na competição.

Mas a trinca de vitórias ruiu contra o América-MG. Para o técnico Ricardo Gomes, ainda dá tempo de a equipe buscar essa sequência na temporada. “Ainda podemos buscar essa terceira vitória até o final do campeonato. Temos o clássico para voltar a vencer e ele será extremamente importante”, avisou.

O próximo jogo é contra o Corinthians, no sábado, no Morumbi, e o São Paulo está pressionado por uma vitória, até porque não tem ido bem nos clássicos em 2016. Após esse jogo, restarão mais quatro partidas no Brasileirão: contra Grêmio (casa), Chapecoense (fora), Atlético-MG (fora) e Santa Cruz (casa).