Esportes

São Paulo mostra força defensiva em vitória no Morumbi; leia análise

Sistema de defesa do Tricolor soube anular as principais jogadas do Red Bull Bragantino e não sofreu muito durante o jogo. No entanto, número de amarelos e faltas foram altos 


O São Paulo venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0, no Morumbi, na noite da última segunda-feira, pelo Campeonato Paulista. Com o melhor ataque da competição, com 16 gols, o que chamou atenção no triunfo foi a defesa são-paulina, que soube controlar bem o setor ofensivo do Massa Bruta.

ATUAÇÕES: Léo Ortiz faz gol contra e São Paulo vence após boas mexidas de Crespo

Crespo preferiu começar a partida com o mesmo trio de zaga que vem ganhando espaço nesta temporada. Arboleda, Bruno Alves e Léo. No meio, o argentino colocou Luan, volante de mais contenção, na vaga do meia Igor Gomes, que jogou contra o São Caetano.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO PAULISTA

Essa alteração fez com que o time ganhasse mais ‘pegada’ no meio, o que facilitou a marcação do rápido setor do Bragantino. De acordo com o’ SofaScore’, o São Paulo atingiu os dois dígitos em todas as estatísticas de defesa: Desarmes (13), interceptações (11) e cortes (17). A boa atuação defensiva foi exaltada pelo técnico Crespo.

– Contra uma equipe muito bem organizada, difícil de enfrentar… este rival tão difícil, acho que chutou uma vez no primeiro tempo. A equipe demonstrou uma força defensiva contra um ótimo adversário. Em jogos passados, ofensivamente o São Paulo mostrou grandes coisas. Faltava um rival nos colocasse em dificuldade, e encontramos hoje. E o time foi perfeito. A equipe do São Paulo foi perfeita – disse, em entrevista coletiva.

Cuidado com faltas e cartões
No entanto, o São Paulo precisa tomar cuidado com o número de faltas e de cartões amarelos. No segundo tempo, por exemplo, Daniel Alves cometeu uma falta boba na entrada da área, mas Claudinho bateu na barreira. O Tricolor cometeu 23 faltas, contra 11 do adversário.

As advertências também foram muitas no jogo contra o Massa Bruta. Cinco jogadores receberam cartão amarelo: Reinaldo, Dani Alves, Léo, Eder e Luciano. Jogadores da defesa, do meio e até do ataque. Pontos que podem merecer atenção para a próxima partida.

Resultado bom, contra um adversário respeitoso. Era o que faltava para o São Paulo responder: vou firme e forte na briga pelo título estadual.

São Paulo x RB Bragantino

Léo foi destaque do São Paulo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS