São Paulo busca confiança do torcedor contra o Mirassol

Equipe de Roger Machado enfrenta time do interior paulista buscando apaziguar torcida e subir na tabela do Brasileirão

Reprodução/X/@SãoPauloFC
Jogadores do São Paulo durante partida contra o Juventude Foto: Reprodução/X/@SãoPauloFC

O São Paulo busca fazer as pazes com seu torcedor contra o Mirassol, neste sábado, às 21h (de Brasília), em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Saiba onde assistir aos jogos da 13ª rodada do Brasileirão 2026

O confronto, que ocorre no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, representa um desafio para o time paulista apaziguar a torcida, ainda insatisfeita com a demissão do ex-treinador Hernán Crespo.

O que aconteceu

  • O São Paulo enfrenta o Mirassol pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado.
  • A partida será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, devido à ocupação do MorumBis.
  • O técnico Roger Machado e a equipe estão sob pressão após vaias e desfalques importantes.

Apesar da vitória tricolor sobre o Juventude pela Copa do Brasil, o time e o técnico Roger Machado foram alvos de vaias no MorumBis. Em resposta à pressão, o treinador afirmou não desistir, reforçando seu compromisso com o trabalho até que a diretoria decida o contrário.

O presidente Harry Massis Júnior, por sua vez, manifestou respaldo ao técnico. Ele enfatizou a necessidade de união entre os são-paulinos para que o clube atinja os resultados esperados, destacando a torcida como “combustível” fundamental.

O Estádio Brinco de Ouro da Princesa, com capacidade para 18.170 pessoas, já teve setores esgotados para o jogo. A expectativa é de um “caldeirão” da torcida são-paulina, sem a obrigatoriedade de reconhecimento facial devido ao número de assentos ser inferior a 20 mil, conforme a Lei Geral do Esporte.

Desfalques e retornos no elenco

No campo de jogo, o São Paulo pode contar com o retorno de Damián Bobadilla, que se recuperou de um quadro de gastroenterocolite aguda. No entanto, a equipe terá uma nova baixa: o zagueiro Alan Franco, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na derrota para o Vasco.

Lesionados como Pablo Maia, Ferreirinha, Marcos Antônio e Lucas Moura continuam fora. Lucas Moura, porém, já está na fase de transição física e foi liberado para atividades no gramado, após ter sofrido fraturas nas costelas em março.

Pelo lado do Mirassol, os prováveis titulares Lucas Ramon e Danielzinho reencontrarão o ex-clube. Ambos foram peças importantes na campanha que classificou o Mirassol para a Libertadores de 2025. O lateral-direito esteve em 31 das 38 rodadas do Brasileirão do ano passado, enquanto o meia participou de 37.

Situação das equipes no Campeonato Brasileiro

O São Paulo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 20 pontos, e busca a recuperação na competição. O Mirassol, por sua vez, está na 18ª posição, com nove pontos. A equipe do interior paulista era lanterna até a última rodada, quando surpreendeu e venceu o Internacional por 2 a 0 em Porto Alegre.

No meio da semana, o Mirassol empatou por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na estreia da Copa do Brasil. O técnico Rafael Guanaes retorna à beira do campo após cumprir suspensão pela expulsão contra o Bahia, mas ainda corre o risco de um gancho maior devido a uma denúncia no STJD.

Guanaes expressa otimismo quanto à evolução de sua equipe, mesmo que lenta, diante de uma agenda mais cheia que em 2023. Ele ressalta a necessidade de versatilidade para as diferentes competições que o time terá de enfrentar na temporada.

O que esperar da partida entre São Paulo e Mirassol?

A expectativa é de um jogo tenso, com o São Paulo buscando o resultado e a confiança da torcida, enquanto o Mirassol tenta manter o bom momento e escapar da zona de rebaixamento. A partida promete confrontos táticos e emocionais no Brinco de Ouro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X MIRASSOL

SÃO PAULO – Rafael; Lucas Ramon, Rafael Tolói, Sabino e Enzo Díaz; Bobadilla e Danielzinho; Artur, Luciano e Lucca; Calleri. Técnico: Roger Machado.

MIRASSOL – Walter; Igor Formiga, João Victor, Lucas Oliveira, William Machado e Reinaldo; Denílson, Aldo Filho e Shaylon; Alesson e André Luís. Técnico: Rafael Guanaes.

ÁRBITRO – Raphael Claus (SP).

HORÁRIO – 21h (de Brasília).

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.