São Paulo joga pela Libertadores contra o desesperado Inter em Santos

O São Paulo encara o Internacional nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois times vêm de duras goleadas sofridas na última rodada, mas vivem momentos diferentes nesta reta final.

Os paulistas ainda tentam uma vaga na Libertadores e precisam vencer, já que pode ser ultrapassado outras equipes. Além de garantir a oitava posição, é preciso que Fluminense ou Cruzeiro vençam a Copa do Brasil, criando um G-8 no Brasileirão.

Desde a goleada para o Fluminense, o São Paulo teve retornos de peças importantes em treinamentos. Arboleda, Rodriguinho, Ferreira, Luciano e Wendell podem ficar à disposição de Hernán Crespo.

O São Paulo joga na Vila Belmiro com a justificativa de que o gramado do MorumBis passa por recuperação após a sequência de shows. Em crise, convém para a diretoria, que quer evitar protestos da torcida.

O Inter tenta as últimas cartadas para permanecer na Série A e conta com Abel Braga para isso. O técnico campeão do mundo com o clube chegou em Porto Alegre “sem prancheta”, apenas com a missão de reanimar o elenco colorado. A equipe é a primeira na zona de rebaixamento e ainda sofre com o risco de ser ultrapassada pelo Fortaleza se não tiver um resultado positivo em Santos.

O histórico recente do confronto é de equilíbrio. Nos últimos cinco jogos, o São Paulo venceu duas, o Inter, duas, e houve um empate. O torcedor colorado tem boa memória contra o time tricolor com Abel Braga. Foi com o técnico que o clube venceu a Libertadores em 2006. Era o treinador que comandava o time que goleou o São Paulo por 5 a 1, no MorumBis, pelo Brasileirão de 2020.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X INTERNACIONAL

SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Luiz Gustavo e Alan Franco; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Ferreirinha; Luciano e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

INTERNACIONAL – Rochet; Aguirre, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Bruno Gomes, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Vitinho e Borré. Técnico: Abel Braga.

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

HORÁRIO – 20h (de Brasília).

LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).